Manaus,
×
Manaus,

Brasil e Mundo

Claro tem internet móvel mais rápida do Amazonas, segundo Speedtest® by Ookla


A Claro comemora mais um resultado do Speedtest AwardsTM, da Ookla® – líder global em aplicações de testes de banda larga fixa e móvel, dados e análises –, que premia e consolida a internet móvel da operadora como a mais rápida do Brasil e também no Amazonas.

A partir da leitura dos testes de conexão móvel realizados pelos consumidores brasileiros, via aplicativo do Speedtest, a Ookla considerou os critérios de velocidades de download, upload e latência das principais operadoras do Brasil.

Resultados no Amazoanas

O desempenho obtido nas mensurações, no primeiro e segundo trimestres deste ano, premiou a Claro como a operadora móvel mais rápida no Amazonas, com média de velocidade de download de 22,25 Mbps. Em relação à concorrência, no Estado, a média da operadora é 34% maior que segunda colocada (16,66 Mbps) e 83% superior à terceira (12,15 Mbps).

Desempenho no Brasil

Pelos resultados da Claro no Brasil, a operadora acaba de receber da Ookla os prêmios Brazil’s Fastest Mobile Network e Brazil’s Fastest Fixed Network. O recente movimento da operadora, que incorporou os serviços da NET, faz com que o feito seja inédito: é a primeira vez que uma mesma marca é vencedora nas duas categorias do prêmio no país.

A Ookla considerou a Claro como a operadora móvel mais rápida do País em função da sua média de velocidade de download de 31,77 Mbps, índice 47% superior à média do mercado, de 21.55 Mbps. Em relação à concorrência, a operadora tem média 36% maior que segunda colocada (23.41 Mbps) e 110,5% superior à terceira (15.09 Mbps).

O mais recente balanço da Anatel sobre o setor de telefonia móvel revela que a Claro lidera o crescimento no Pós-Pago. A maior parcela desse avanço no segmento é fruto de portabilidade. Ou seja, o diferencial da conexão móvel também atrai, além de clientes novos, usuários de outras operadoras.

Recentemente, a Claro ficou maior e mais completa com a incorporação dos serviços residenciais da NET ao seu portfólio. Foi um passo importante na ampliação dessa marca, que tem como um dos principais objetivos sempre entregar o novo aos seus clientes. E isso significa investir não só em produtos inovadores e que facilitem a vida das pessoas, mas também na entrega da melhor qualidade e maior cobertura. Estamos evoluindo, cumprindo o nosso papel e o mercado reconhece”, finaliza Paulo César Teixeira, CEO da Claro.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − um =