Os impactos negativos da pandemia do coronavírus sobre o mercado de trabalho levaram o Brasil a atingir em 2020 a maior taxa média anual de desemprego. Segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), referente ao ano passado, apontou uma taxa média anual de desemprego no país de 13,5%, a maior desde quando é realizada a Pnad. Nessa realidade desafiadora, a Claro lança a plataforma Claro cursos, com módulos nativos mobile, com fácil navegação e gratuito para todos os clientes ativos no Prezão e também nos planos pós-pagos.

(Foto: Divulgação)

São mais de 100 cursos nas mais diversas áreas e segmentos, com conteúdo em vídeos, textos e avaliação de conclusão com certificação, para acessar pelo celular ou web. São mais de 3.400 horas de investimento em conhecimentos, com média de 35 horas por curso. Não há desconto da franquia de internet e o cliente do Prezão poderá consumir à vontade todo esse conteúdo sem precisar se preocupar.

Essa é mais uma iniciativa da Claro voltada a minimizar os efeitos da pandemia para a população brasileira mais afetada. Através do Prezão da Claro, além da melhor conectividade móvel, com o 4.5G mais rápido do Brasil e primeira rede 5G do país, os clientes contam com acesso gratuito e sem descontar da internet ao Descomplica, uma das principais plataformas de preparação online para vestibular e Enem e, agora, ao Claro cursos, trazendo novas oportunidades de renda extra para quem mais precisa.

(Foto: Divulgação)

A plataforma oferece cursos nas áreas de Administração e Negócios, Culinária, Informática, Finanças, Educação, Comportamental, Casa e Jardim, Arte e Cultura, Beleza e Maquiagem. Entre os módulos estão: Técnico de Informática; Marketing Digital; Administração de perfis em redes sociais; entre vários outros. Os cursos oferecem certificado.

O aplicativo Claro cursos já está disponível de forma gratuita em versões para iOS, Android. Basta o cliente acessar a loja de aplicativos do seu smartphone e baixar o app. O link para ativação do serviço é esse.

Leia também...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal.
Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code