Manaus, 2 de julho de 2022
×
Manaus, 2 de julho de 2022

Geral

Claro e Ericsson apresentam o primeiro estádio 5G do Brasil


A Claro protagoniza mais um marco tecnológico no setor de telecomunicações. A operadora transformou o Allianz Parque no primeiro estádio brasileiro preparado para a chegada do 5G, usando a tecnologia de quinta geração da Ericsson. Esse momento foi eternizado neste domingo com a realização da primeira holografia em tempo real do Brasil em rede 5G diante de um grande público, que permitiu levar o músico Lucas Lima ao palco do espetáculo Led Zeppelin In Concert, apresentada pela Nova Orquestra.

 O concerto, regido pelo maestro Eder Paolozzi, celebra os 50 anos dos dois primeiros álbuns da banda britânica Led Zeppelin. Antes do show, uma surpresa: Thiago Leifert surgiu no telão da arena para contar ao público sobre a experiência revolucionária que estavam prestes a vivenciar – um teste oficial da tecnologia 5G aplicada no setor de entretenimento, que se confirma como mais um passo da Claro em direção ao próximo novo.

 Em seguida, o músico Lucas Lima, da Família Lima, apareceu no palco diante dos olhos dos espectadores em forma de holograma, como se tivesse sido teletransportado, e conversou em tempo real com o maestro, em qualidade cinematográfica de imagem e som. Para finalizar sua participação, o músico tocou a música Black Dog, de Led Zeppelin, em seu violino.

 Isso só foi possível pelas baixíssimas latências da rede 5G, que elimina o atraso da transmissão, e pelas altíssimas velocidades de transmissão, que permitem recriar uma imagem virtual, capturada em estúdio especial, a partir de diversas câmeras que fazem o mapeamento 360 graus da pessoa que terá sua imagem projetada.

 “O 5G é próximo novo do Brasil e a Claro já está se preparando para a sua chegada. O que fizemos preparando o primeiro estádio conectado com essa tecnologia no país, ao lado de parceiros como a Ericsson e o Allianz Parque, prova que isso é só o começo de uma transformação na forma de usar a conectividade como instrumento de entretenimento. O 5G é mais que conexão. Ele é mais experiência, colocando o consumidor no centro de tudo que há de mais inovador no mercado, que a Claro irá oferecer”, comenta, Márcio Carvalho, Diretor de Marketing da Claro.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

code