Manaus, 30 de junho de 2022
×
Manaus, 30 de junho de 2022

Geral

Carnaval de Veneza na quinta edição do ‘Carnaliceu’


O Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro – Unidade Parintins, administrado pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, inicia, a partir desta quarta-feira (12/02), a programação do “Carnaliceu”, no Centro Cultural de Parintins (Bumbódromo). Neste ano, o tema do evento é “No Carnaval das Máscaras, Alegria – Viaje no tempo da Folia”, inspirado na influência cultural de Veneza para o carnaval do mundo.

De 12 a 17 de fevereiro, a quinta edição do evento terá uma programação pedagógica com oficinas artísticas para alunos do Liceu. Também serão disponibilizadas vagas para o público em geral. No dia 20 acontece o grande baile na Arena do Bumbódromo, com desfile dos blocos de alunos de todos os núcleos do Liceu, acompanhados pelos personagens “Seu Liceu” e Claudio Santoro; escolha do Rei e Rainha do Carnaliceu; escolha da Miss Melhor Idade; e show da banda Sassaricando, formada por alunos, instrutores do núcleo de Música e músicos convidados.

“Neste ano, a novidade é termos uma programação cultural e também pedagógica. Após reunião com nossos professores e artistas, como Jair Jacqmont, decidimos contar um pouco da história do Carnaval por meio da história de Veneza, e, além do nosso desfile de blocos, teremos oficinas com temáticas carnavalescas como produção de máscaras, customização de acessórios, tiaras, camisas, entre outras. Também teremos vivências com nossos artistas homenageados”, explica

Homenagens – O “Carnaliceu” homenageia ilustres parintinenses. Em 2020, os homenageados serão o fotógrafo Anastácio Dourado, o artista plástico Jair Mendes, o músico Rei Azevedo, e o coreógrafo Waldir Santana, que já foi pajé do Caprichoso. “O evento homenageia personalidades que contribuíram com o desenvolvimento da cultura e na nossa programação pedagógica eles virão ao Bumbódromo para uma vivência com os alunos”, ressalta Andressa.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

code