Manaus, 29 de junho de 2022
×
Manaus, 29 de junho de 2022

Geral

Campeão do Concurso Comida Di Buteco de 2019 é apresentado


A cidade de Manaus conheceu na noite desta quarta-feira, (5/6), o campeão da 20° edição do Comida di Buteco. O evento de premiação aconteceu no Les Artistes Café Teatro, com a presença dos 16 participantes dos bares e butecos, além dos jurados e convidados. A disputa iniciou no dia 12 de abril e seguiu até o dia 5 de maio, simultaneamente, em 21 cidades do país.

Com o tema “Petiscos inovadores a R$20”, os bares e botecos participantes tiveram oportunidade de se reinventar e apresentar um prato inovador para os clientes e jurados, os quais avaliavam os itens: comida, atendimento, limpeza e temperatura da bebida. O peso do júri e do público na apuração foi de 50% cada. Com democracia, diversão e muito paladar foi eleito o melhor “buteco” de cada cidade e posteriormente será o melhor do país. 

Na capital amazonense, o campeão da 20ª edição do Comida di Buteco foi o Tambaqui no Ponto, que concorreu com o prato “Acarajé Amazônico”, inspirado no popular quitute baiano, que ganhou uma versão com massa de tambaqui e camarões frescos. Em 2018, o estabelecimento ficou em 3º colocado com o petisco Camarão com Crosta de Aviú.

Na classificação geral, em 2º lugar ficou o Quiosque Beer, que apresentou o “Quánana”, chips de banana cobertos com filé de pato desfiado acrescido de jambu e regado com calda de laranja. Em 2018, o estabelecimento alcançou o tricampeonato com o “Pira-Punha”, uma cumbuquinha de pupunha em formato de um olho, que remete ao fruto do guaraná, recheado com pirarucu, acompanhado de creme de guaraná em pó e molho de pimenta jiquitaia.

E o 3º lugar ficou com Espetus du Manu, que concorreu com espetinhos de pirarucu, folhas de cariru, pimentão e queijo coalho, empanados com farinha panko e uarini fritos. Servidos com banana pacovã frita, molho de camarão e farofa especial.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

code