Manaus, 30 de junho de 2022
×
Manaus, 30 de junho de 2022

Geral

Baixista Amazonense “Miquéias Pinheiro” compõe a programação do quinto Festival de Blues e Jazz


O complexo turístico Parque Ponta Negra recebe, nesta sábado, 21 de Setembro. a partir das 15h, o Festival BB Seguros de Blues e Jazz que está em sua quinta edição mas primeira realização nas cidades de Manaus e Goiânia neste ano de 2019. Com entrada franca, o evento conta com show clássico do Bluesman da geração de ouro Lil Jimmy Reed, apresentação do guitarrista Pepeu Gomes, além de outras atrações.

A programação é diversa, mescla blues e jazz e conta com Line Up caprichada e participação de “prata da casa”, o contrabaixista e produtor musical Miquéias Pinheiro que desde que recebeu a ligação da equipe de produção do Festival para participar se apresentando no palco principal, ficou muito emocionado.

“Eu fiquei super feliz com o convite e com o respeito com o meu trabalho, confesso que demorou um um pouco pra cair a ficha, e quando isso aconteceu e eu me dei conta da magnitude do Festival e da importância dele para a minha carreira, até porque eu tive a felicidade de ser o único artista local a participar e tocar no mesmo palco com grandes nomes da música instrumental como o Hermeto e o Pepeu gomes, ah, aí eu me emocionei demais.”

Além de atividades para as crianças e ações de sustentabilidade, entre elas a coleta e correta destinação de resíduos recicláveis e não recicláveis.

Sobre os detalhes da sua apresentação, ele adianta: “Vai ser um show de cinquenta minutos, estamos preparando um repertório super especial escolhido com muito carinho, vamos tocar três músicas do meu último disco, são elas (Groove do Beira, Juruá e Vestido Longo), Cantaloup Island de Herbie Hancock, um pouco de jazz contemporâneo, música brasileira e o nosso beiradão que não pode faltar. ah, um ponto bem legal do show também vai ser uma homenagem que irei fazer ao mestre Arthur Maia que nos deixou ano passado, vamos tocar a música do Jamil Joanes chamada ¨De Ombro ¨ música que o Arthur adorava tocar. A expectativa é a melhor possível assim como a responsabilidade enorme de fazer um ótimo trabalho. Tenho certeza que vou me divertir muito fazendo esse Som.”

Sobre o Festival

O Festival BB Seguros de Blues e Jazz – que começou como Festival BB Seguridade – nasceu em 2015 com um conceito simples: um dia para curtir com a família e os amigos. Simples e, por isso mesmo, essencial. Um convite para que as pessoas possam aproveitar o que há de mais importante: a alegria de viver e estar junto. Porque é vivendo bem o presente que se prepara bem o futuro

Realizado sempre com entrada gratuita em Parques com áreas verdes, o Festival BB Seguros de Blues e Jazz chega agora em Goiânia e Manaus e se consolida como o Maior Festival de Blues e Jazz do Brasil, tanto em público total quanto abrangência, acontecendo em 8 capitais brasileiras, nas 5 regiões do país.

Confira a programação

15h00 – Abertura do Festival e início das atividades para crianças
15h30 – Festival BB Seguros Jazz Band
16h00 – Miquéias Pinheiro e Grupo
17h05 – Tributo Eric Clapton com O Bando
18h10 – Blues Etílicos
19h30 – Pepeu Gomes em um show instrumental
20h40 – Hermeto Pascoal
22h00 – Lil Jimmy Reed

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

code