Manaus,
×
Manaus,

Brasil e Mundo

Aulão’: projeto de escola da rede estadual prepara estudantes para vestibulares

Desde 2017, atividade do Ceti Eng. Prof. Sérgio Alfredo Pessoa Figueiredo garantiu o ingresso de mais 200 alunos em universidade públicas


Com o foco nas aprovações em universidades públicas, os alunos do Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) Engenheiro Professor Sérgio Alfredo Pessoa Figueiredo, localizado na zona leste de Manaus, participam, desde 2017, do projeto “Aulão”. A atividade tem como objetivo incentivar e preparar os estudantes finalistas do Ensino Médio para as provas de vestibular, por meio de aulas de reforço direcionadas ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), durante todo o ano letivo.

(Foto: Lincoln Ferreira)

Desde a implementação do projeto, a unidade escolar já garantiu vaga para aproximadamente 200 alunos. Embora voltada para o Exame Nacional, a iniciativa também tem contribuído positivamente para preparar os estudantes paras as provas do Processo Seletivo Contínuo (PSC), da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), e do Sistema de Ingresso Seriado (SIS), da Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

De acordo com a gestora do Ceti, Amarilis Barroso, o trabalho que a escola desenvolve para o vestibular tem sido bem aceito pelos alunos e tem garantido excelentes resultados para a unidade de ensino. “Este incentivo tem sido de grande valor para os nossos estudantes, tanto que muitos deles estão conseguindo a aprovação nas universidade públicas”, disse a gestora.

Realizado de segunda a quinta-feira, durante todo o ano letivo, o “Aulão” disponibiliza aos alunos conteúdos que caem no vestibular. As aulas são realizadas no período da tarde e abrange os alunos do 1º, 2º e 3º ano do Ensino Médio.

(Foto: Lincoln Ferreira)

Aprovações

Desde o início das atividades do projeto, o Ceti Eng. Prof. Sérgio Alfredo Pessoa Figueiredo já conseguiu aprovar 207 estudantes na Ufam, UEA e Instituto Federal do Amazonas (Ifam).

Para o professor Erison Lima, este resultado representa a importância do projeto para estes alunos. “Isso mostra o compromisso não apenas dos estudantes, mas também dos professores que realizam esse trabalho. Nós ficamos muito felizes, e não é só pelo número de aprovados, mas também pela oportunidade de proporcionar a estes alunos uma nova realidade”, conclui.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × quatro =