Manaus, 30 de junho de 2022
×
Manaus, 30 de junho de 2022

Geral

Ator cearense Lucas Sancho apresenta ‘Dias de setembro’ em Manaus


Tendo como provocação a obra ‘Amor Líquido – Sobre a Fragilidade dos Laços Humanos’, de Zygmunt Bauman, a peça ‘Dias de Setembro’, solo do ator cearense Lucas Sancho, é um retrato dos relacionamentos contemporâneos e reflete, junto ao público, sobre a derrota do amor idealizado. O espetáculo se apresenta em Manaus no dia 30 de agosto, às 19h, no Casarão de Ideias, com entrada gratuita.

Na trama, em uma noite de setembro, Henrique volta ao apartamento onde morou com Eduardo e tenta escrever uma carta para seu o ex-companheiro. Separados há um ano, Henrique procura entender as razões do término da relação, refletindo sobre o amor atual. Divide seu relacionamento em início, paixão, crise e fim, e busca resposta nas experiências de vida da plateia, numa interação direta.

“Apropriando-se do clichê das relações humanas, a peça surge para falar do relacionamento amoroso atual, buscando a sua desconstrução e quebra de preconceitos sociais ao escolher uma relação homoafetiva para tratar do tema”, explica Sancho.

“O sociólogo Zygmunt Bauman explica as relações amorosas fazendo um paralelo de que, anteriormente, o indivíduo era produtor e, como produtor, se esforçava para manter uma relação ou uma coisa pelo tempo que conseguisse. Porém, o indivíduo pós?moderno é, em princípio, um consumidor e age como tal e as relações atuais seguem a mesma lógica das relações de consumo”, completa.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

code