Manaus, 4 de julho de 2022
×
Manaus, 4 de julho de 2022

Geral

‘Apenas Bons Amigos’ comemora 30 anos com exibição no Cine Teatro Guarany neste sábado


Em 1989, “Apenas Bons Amigos” era lançado em Manaus, e, neste sábado (06/07), às 18h, o filme comemora 30 anos com uma exibição especial no Cine Teatro Guarany, às 18h, com entrada gratuita, por meio da Mostra de Cineastas Amazonenses. A classificação do filme é para 16 anos.

Com direção de Lucius Gonçalves, o elenco conta com Wagner Melo, Ednelza Sahdo, Zezinho Correa, Macedo Filho, com participação de Fábio Marques, Hélio Marques e Moacir Andrade.

“O filme trata de uma temática LGBTQI, que à época era considerada de vanguarda no cinema. Conta a história de um artista plástico de talento e pobre que vivia um romance com um jovem. Após conseguir exibir suas obras em Nova Iorque, ele volta para Manaus e descobre que foi traído pelo companheiro. As consequências do triângulo amoroso terminam em um crime. O filme também trata de várias questões envolvendo o cenário artístico”, resume o diretor do longa.

Segundo Gonçalves, o filme foi exibido em Manaus na época, porém, ainda necessitava de ajustes na edição. Após ser reformulado, a equipe de produção levou o filme para ser exibido no festival “Fest Rio”, em 89.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

code