Manaus, 30 de junho de 2022
×
Manaus, 30 de junho de 2022

Geral

Amazonas Jazz Day, segunda edição


Festejado em 190 países, o Dia Internacional do Jazz, será comemorado em Manaus com a segunda edição do Amazonas Jazz Day, no dia 30 de abril, no Teatro Amazonas. O evento foi criado pela Unesco, através do embaixador da boa vontade da Unesco e pianista Herbie Hancock. 

Amazonas Jazz Day, segunda edição (Foto: Divulgação)

Em Manaus, o projeto idealizado pelos músicos Leonardo Pimentel e Régis Gontijo retorna um ano depois do sucesso em 2018. “Novamente vamos fundir o jazz com o regional, com Amazônia, com instrumentos musicais e os elementos naturais daqui “, afirma Leonardo Pimentel.

O Amazonas Jazz Day terá novos convidados e muitos músicos que participaram da primeira edição vão se apresentar, novamente, como o vocalista Humberto Amorim, o saxofonista Ítalo Jimenez e o baixista Marcelo Figueiredo. “Nesta edição faremos uma homenagem ao músico Duke Ellington, que completaria 120 anos no dia 29 de abril”, lembra Pimentel. 

(Foto: Divulgacão)

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

code