Manaus,
×
Manaus,

Brasil e Mundo

Amantes do cinema voltam às salas de NY após um ano de pandemia

O uso de máscara e o distanciamento social são obrigatórios nos cinemas


A nova-iorquina Cindy B. foi uma das primeiras a chegar ao teatro AMC Empire 25, na Times Square, nesta sexta-feira (5), dia em que os cinemas de Nova York reabriram um ano depois de serem abruptamente fechados devido ao coronavírus.

“Por Deus, estou tão animada por estar de volta. Não estou trabalhando, então preciso de algo para fazer!”, declarou esta mulher de 60 anos à AFP, antes de comprar um ingresso para ver “Raya e o Último Dragão”.

(Foto: Getty Images)

Os cinemas de Nova York retomaram as operações pela primeira vez desde 17 de março do ano passado, quando as autoridades decretaram seu fechamento em decorrência da covid-19, que então começava a devastar a cidade.

O governador Andrew Cuomo anunciou no mês passado que os cinemas poderão operar com 25% da capacidade – ou no máximo 50 pessoas por sala – a partir de 5 de março.

O uso de máscara e o distanciamento social são obrigatórios nos cinemas. A AMC instalou filtros de ar especiais e higieniza cada sala entre as sessões.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × três =