Manaus, 30 de junho de 2022
×
Manaus, 30 de junho de 2022

Ética do Passageiro


Sempre penso se daria certo fazer o ‘Manual do Passageiro’, especialmente para quem viaja de avião. Nesse momento, sentada aqui na minha poltrona, 1 A, significa que estou na janela e que paguei, sim, paguei o assento em um valor diferenciado. Melhor especificando: ‘comprei’ aquele território por 3h50. Baixo a persiana. Sol inclemente. Fechei os olhos, mas um braço passou por mim e levantou a persiana.

(Foto: Reprodução/Internet)

Abri os olhos, respirei fundo e disse: “desculpe, mas prefiro como estava, fechada”. A jovem senhora, amuada, disse: “gosto de ver o Rio de Janeiro de cima!”. Respirei, de novo e avisei: “falta algum tempo para decolar e eu não gosto de ver a decolagem. Fico enjoada.” A moça continuou, com ironia: “isso é psicológico. E porque a senhora compra na janela?” Dei o cabimento de responder: “compro por causa do espaço, encostar a cabeça na parede do avião, esticar as penas … e não é psicológico. Nasci assim. Respeitando o direito do outro, exatamente onde termina o meu.” Meu, deu um muxoxo. Levantou e sentou imediatamente com bastante força. E eu continuei pensando em fazer um ‘Manual do Passageiro’.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão . Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

code