Manaus, 4 de julho de 2022
×
Manaus, 4 de julho de 2022

CORINGA


Quando terminou o filme ficamos, Abílio Nery e eu –sentados por um tempo, no mais absoluto silêncio. Aquela mudez que o impacto faz quando a pessoa não sabe o quê comentar sobre a película. Porque a história se passa em uma decadente Gotham City, não espere o aparecimento do Batman. Nadica. O filme é sombrio, transgressor e mostra como o ‘ser humano mau’ recebe aplausos da massa sofrida e, por isso, busca um herói. Encontra. Toda a população usa a tal máscara em homenagem ao assassino.

Sem querer, querendo dar spoiler, a personagem é aética, sem pudor, se apresenta com todas as desconstruções por causa da sua infância que, no filme, essa interpretação fica por conta de quem assiste. Escrevo, ainda com um aperto no peito. Vá assistir porque o Joker, interpretado por Joaquin Phoenix, vai arrastar todas as estatuetas do Oscar 2020. É a nossa aposta, minha e do Abílio. E a sua?

  

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão . Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

code