Manaus, 30 de junho de 2022
×
Manaus, 30 de junho de 2022

A Senhora da Van


É um filme que conta a história de uma idosa que, por 15 anos, morou em uma van. A calçada onde estacionou, era na frente da casa de um escritor atormentado com os seus personagens. Porém, os dois, – a senhora e o escritor -mantiveram por todo esse tempo, uma relação curiosa e forte. Corta para quando residi no Rio de Janeiro. Não tinha uma senhora e nem uma van na minha porta. Era um sem-teto. Um rapaz jovem que, toda noite chegava na calçada do meu prédio, colocava a sua cadeira de praia, estendia um lençol e dormia o sono dos justos.

Diferente da relação dos personagens do filme, não me preocupei em saber o seu nome. Quando saía, dava boa noite, e, no meu retorno, eu pedia descul- pas por ter que atravessar o seu ‘quarto’, no portão do prédio. Por todo esse tempo, não me interessei por sua história e nem por sua vida. A senhora do filme era, quando jovem, uma pianista maravilhosa. O sem-teto, não sei. Agora, o senhor (passaram 20 anos), ainda está fazendo da calçada, o seu dormitório. Quando for ao Rio de Janeiro, vou saber da vida dele.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão . Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

code