Manaus, 23 de outubro de 2021
×
Manaus, 23 de outubro de 2021

Dignidade feminina

Como se não bastasse tudo quanto é notícia estarrecedora vinda desse desgoverno do Brasil, saiu a notícia de que aquele ser que atualmente está na presidência vetou a distribuição gratuita de absorventes higiênicos para estudantes, mulheres em situação de vulnerabilidade e presidiárias. Falar de bem-estar é até contraproducente quando se tem uma notícia dessas, principalmente quando sabemos como a pobreza menstrual impacta negativamente a educação e a dignidade de pessoas que menstruam.

(Foto: Reprodução)

Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), o acesso à higiene menstrual é um direito que precisa ser tratado como uma questão de saúde pública e de direitos humanos. Para nós, que temos acesso a produtos que são corriqueiros para nosso dia a dia, é inimaginável ter que passar um ciclo usando folhas de árvores, pedaços de pano ou jornal, certo? Pois é isso que muitas pessoas passam mensalmente. Além disso, afeta diretamente jovens em idade escolar, pois o ato biológico de menstruar acaba por virar mais um fator de desigualdade de oportunidades entre os gêneros, já que muitas deixam de frequentar a escola por não ter dinheiro para comprar absorvente, por exemplo. É muito desrespeito, minha gente. Misoginia que fala, né? Tô indignada.

Drunk Elephant

Finalmente a Sephora, maior e mais conhecida loja de cosméticos e maquiagens do mundo, está trazendo novidades quentíssimas para o público brasileiro. E um desses babados é a estreia da marca de cuidados com a pele Drunk Elephant nas filiais tupiniquins. De acordo com a marca, “os produtos têm como premissa transformar a maneira como as pessoas entendem e experimentam a beleza da cabeça aos pés, oferecendo produtos que são pura tecnologia”.

(Foto: Divulgação)

O grande diferencial da marca é o minimalismo das fórmulas: cada produto tem um ativo principal, facilitando o cuidado personalizado, uma vez que o consumidor pode misturar os produtos da Drunk Elephant, como se fosse um smoothie para seu skincare. Já está disponível no site, e lança em 14 de outubro nas lojas. Vale super a pena!

Início da temporada

Outubro é mês de Halloween e é claro que já há tutoriais pipocando para que a gente arrase nas festinhas! E um desses é o que a youtuber Alexandra Anelle postou essa semana, que eleva seu look de caveirinha para outro nível. Arte pura!

 

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão . Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code