Manaus, 30 de junho de 2022
×
Manaus, 30 de junho de 2022

Cidade

REGISTRANDO


‘Mater Dolorosa’ estreia no Festival Amazonense de Ópera 

O espetáculo “Mater Dolorosa” estreia neste sábado, 25/5, no 22º Festival Amazonas de Ópera (FAO). A apresentação será às 20h00, no Teatro Amazonas. Trata-se de uma releitura de “Stabat Mater”, do compositor italiano Giovanni Pergolesi, que retrata musicalmente a dor de Maria ao ver seu filho Jesus na cruz. A direção do espetáculo é de Átila de Paula, que promete apresentar uma obra para levar o público a uma reflexão bem atual, ao misturar repertório dos séculos 17 e 18 a uma abordagem completamente inovadora.

(Foto: Michael Dantas)

Nova versão de ‘Alma’ estreia neste domingo

Em toda sua extensa carreira, o maestro amazonense Claudio Santoro criou apenas uma ópera, “Alma”, baseada na obra de Oswald de Andrade. Em 1998, foi realizada a primeira montagem, no segundo Festival Amazonas de Ópera (FAO), com elenco estrangeiro e cortes no manuscrito original. Em 2019, ano do centenário de Santoro, uma nova versão será apresentada no 22º FAO, após a entrega de um manuscrito inédito. A estreia da nova montagem será realizada neste domingo, 26/5, às 19h00, no Teatro Amazonas.

(Foto: Michael Dantas)

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

code