Manaus, 26 de maio de 2022
×
Manaus, 26 de maio de 2022

Cidade

Moradores do Cidadão Manauara 2 ganham palestra, workshop e curso de culinária

As atividades fazem parte do Plano de Trabalho Social (PTS), que promove uma série de atividades de capacitação, qualificação e orientação para os beneficiários da habitação social


Microcrédito produtivo, uso racional da água e energia elétrica, preservação ambiental e culinária estão na agenda de palestras, workshops e cursos oferecidos pela Prefeitura de Manaus via Vice-Presidência de Habitação e Assuntos Fundiários (Vpreshaf) e Grupo Institucional do Poder Público (GIPP), que acontecem de 13 a 30 de maio para moradores do residencial Cidadão Manauara 2, etapa B, no bairro Santa Etelvina, zona Norte.

(Foto: Arquivo Semcom)

As atividades fazem parte do Plano de Trabalho Social (PTS), que promove uma série de atividades de capacitação, qualificação e orientação para os beneficiários da habitação social. Os residentes são separados em grupos, por blocos, recebendo treinamento nas áreas comuns do próprio residencial.

Palestra sobre serviços e formação de associações para microcrédito produtivo será oferecida nos dias 13, 18, 19 e 20. Nos dias 27 e 28, acontecem os dois workshops sobre uso de água e energia elétrica, preservação e conservação ambiental, e manejo de resíduos sólidos.

Fechando a agenda do mês, os moradores poderão participar de curso de culinária (doces e salgados), realizado no Centro Social, das 14h às 18h, sendo ministrado em parceria com o Centro de Tecnologia do Amazonas (Cetam), de 23 a 26 de maio, finalizando no dia 30. Cada dia será recebido um grupo de até 20 alunos.

Assessoria técnica 

A assessoria técnica da Vpreshaf promove, junto aos beneficiários, com suporte de uma empresa licitada para a execução do PTS, uma série de palestras, reuniões e encontros com assuntos que vão desde seus direitos e deveres como usuários do sistema habitacional, até informações sobre tarifas sociais; cadastros em programas sociais; organização comunitária e planejamento do orçamento familiar; racionalização de gastos com a nova moradia; capacitações para compor a gestão condominial, entre outros.

As capacitações são ofertadas gratuitamente e fazem parte do plano de trabalho social do programa da Prefeitura de Manaus. Os mutuários recebem informações sobre segurança e prevenção de acidentes domésticos; acesso a tarifas sociais e para microcrédito produtivo e encontros sobre funcionamento dos espaços comuns, ressaltando normas de convivência e boas condutas, além de temas relacionados à higiene, saúde e doenças.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

code