Manaus, 4 de julho de 2022
×
Manaus, 4 de julho de 2022

Cidade

Marca mineira representa “mulheres anônimas”


Idealizada pelas sócias Marcella Mafra e Dani Queiroga, a Libertees Brasil nasceu da vontade de mostrar o que há de belo dentro de uma penitenciária. Marcella conheceu o trabalho das detentas por meio de uma exposição da matéria de Artes da Escola Estadual Estevão Pinto, localizada dentro do presídio. Com isso, teve a iniciativa de criar a marca, que estreou no Minas Trend em 2017.

Minas Trend 2017 (Foto: Novo Fotografia)

“A gente utiliza a moda como meio de comunicação, o nosso objetivo é representar essas mulheres invisíveis e anônimas, que ninguém lembra. Acreditamos que com o Minas Trend fazemos isso. Por meio do evento, somos conhecidas em vários estados do Brasil e no exterior também. Então, acreditamos que alcançamos nosso objetivo”,comenta Marcella Mafra.

Atualmente a Libertees é formada por nove mulheres de diversas faixas etárias que participaram de um curso de profissionalização oferecido pelo SENAIModatec em qualificação de costura industrial.

Minas Trend 2017 (Foto: Novo Fotografia)

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

code