Manaus, 2 de dezembro de 2021
×
Manaus, 2 de dezembro de 2021

Cidade

Hemoam é avaliado com 99% de satisfação pela população

A coleta de sangue e o ambulatório são as áreas mais bem avaliadas neste segundo quadrimestre


Os serviços de laboratório, assistência hematológica e coleta de sangue da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) foram avaliados com 99% de aprovação pelo público de pacientes e doadores de sangue. Esse é o resultado geral da pesquisa de satisfação divulgada, nesta sexta-feira (22/10), pela ouvidoria da instituição. A avaliação é referente ao segundo quadrimestre deste ano. O resultado aponta crescimento de um ponto em relação ao quadrimestre anterior, quando a instituição obteve 98% de satisfação.

A Fundação Hemoam é o órgão do governo estadual responsável pelo abastecimento de sangue da capital e interior, além de ser referência no diagnóstico e tratamento de todas as doenças malignas e benignas do sangue.

(Foto: Divulgação/Hemoam)

A pesquisa

De maio a agosto, a pesquisa ouviu centenas de usuários das áreas de assistência hospitalar e ambulatorial, doação de sangue e laboratório de análises clínicas. A avaliação considera 45 itens, dentre eles, atendimento da equipe multidisciplinar, conforto, limpeza, tempo de espera e qualidade do atendimento. As áreas mais bem avaliadas neste segundo quadrimestre foram a coleta de sangue, com 100% de satisfação geral do serviço, e o ambulatório com 99%.

A pesquisa de satisfação é realizada três vezes ao ano há quase dez anos. A meta institucional é alcançar pelo menos 90% de satisfação nos serviços prestados. Neste quadrimestre todos os setores avaliados superaram esta meta.

Para as áreas em que são registradas críticas ou reclamações é estabelecido um plano de ação, no qual a resolução do caso deve ser apresentada até o quadrimestre seguinte.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code