Manaus, 26 de maio de 2022
×
Manaus, 26 de maio de 2022

Cidade

ECP levará cursos de qualificação para municípios do interior do Amazonas

O curso tem o objetivo de qualificar jurisdicionados e sociedade civil através do conteúdo ministrado pelo instrutor Edirley Rodrigues


A Escola de Contas Públicas do Amazonas (ECP/TCE-AM) levará no período de 16 a 20 de maio, cursos de qualificação para os municípios de Manacapuru e Benjamin Constant.

A qualificação de ‘Gestão e fiscalização de contratos públicos com base na Lei nº 14.133/2021’ será prestado no município de Manacapuru na Uniasselvi localizado na Av. Boulevard Pedro Rates, Rod. Manoel Urbano, Terra Preta.

O curso tem o objetivo de qualificar jurisdicionados e sociedade civil através do conteúdo ministrado pelo instrutor Edirley Rodrigues, auditor técnico de controle externo do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM).

(Foto: Divulgação)

No conteúdo programático do curso consta assuntos relacionados a visão geral das normas, roteiro sumário para o acompanhamento e a fiscalização da execução contratual, papel do gestor de contrato, o papel do fiscal de contrato, execução contratual, sanções administrativas e crimes de acordo com a Lei 14.133/2021, estudos de casos e atividades construtivas.

No município de Benjamin Constant, o curso ‘Controle Interno’ ocorrerá na Escola Municipal Profa. Graziela Corrêa de Oliveira situada na Rua Portugal, 5, Coimbra.

A ministração do curso será feita pelo auditor técnico de controle externo, Paulo Ferreira, com o intuito de atingir além dos jurisdicionados também o público em geral da cidade. Em seu conteúdo programático contém aspectos iniciais sobre controle interno, transparência pública e o controle social, controle interno e três linhas de defesa e a gestão de risco.

Após o encerramento das qualificações, todos os participantes que cumprirem 75% das aulas no período de realização do curso, receberão certificado de participação.

Aos interessados, as inscrições estão abertas e podem ser acessadas por meio do site da ECP, pelo endereço virtual.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

code