Manaus, 4 de julho de 2022
×
Manaus, 4 de julho de 2022

Cidade

Confira a agenda de eventos da SEC


Neste fim de semana, espaços da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa recebem eventos para toda a família.

Sexta-feira (18/10)

14h às 19h – “Tarde Dançante”, no Centro Estadual de Convivência do Idoso (Nossa Senhora de Aparecida). Além do já conhecido repertório de bolero, alunos do curso de Dança e Salão do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro vão apresentar coreografias de temática latina.

14h às 20h – “Nipetirã – Todos”, na Galeria do Largo (Centro), reúne mais de 120 obras de quatro artistas indígenas das etnias Wanano, Tukano, Apurinã e Kamadeni. A mostra exibe que pinturas e quadros de marchetaria, além  esferas de acrílica sobre ouriço de castanha do Pará, que resgatam a memória e refletem a identidade dos povos indígenas.

20h – A banda independente de rock Escândalo Fônico realiza o show de lançamento do álbum “Azo”, no Teatro Amazonas. A banda pede que o público também doe latas de leite que serão destinadas ao abrigo Núcleo de Assistência à Criança e à Família (Nacer).

Sábado (19/10)

8h30 às 14h30 – A 2ª Semana Livro e da Biblioteca acontece entre os dias 19 e 23 de outubro. Neste sábado, na Biblioteca Pública do Amazonas (rua Barroso, Centro), a programação conta com atividades lúdicas para o público infantil; oficina de criação de tirinhas para crianças, com Luiz Andrade; apresentação da peça “Era uma vez e conte outra vez”; bate-papo com o Mapingua Nerd sobre “Ficção Científica: gênese e possibilidades”.

18h30 – O Cineclube realizado no Cineteatro Guarany, exibe os filmes de Ladilce e seu filho Laio Carvalho. São  11 curtas que tratam de temas ambientais e registros familiares.

19h – O Palacete Provincial recebe a exposição “Margem”, com pinturas dos alunos do Núcleo de Artes Visuais do Liceu Claudio Santoro sobre outras perspectivas da cidade e suas margens, pensando lugar, identidade, representação, o todo e o particular.

20h – Mamma Bia Baré – O Musical” vai reunir as músicas consagradas do Grupo Abba com elenco totalmente regional, contando com grandes nomes da música no Amazonas, além de componentes do Coral do Amazonas e atores da região.

20h – O show “Canto das Águas”, de Gabriella Dias e banda, tem repertório com músicas de compositores consagrados como Dorival Caymmi, Vinicius de Moraes, Gilberto Gil e Dominguinhos, com enfoque na musicalidade afrobrasileira e nordestina, exaltando a cultura e regionalidade do país. A apresentação será no Teatro Gebes Medeiros.

Domingo (20/10)

8h às 12h – Troca de Livros e Gibis, na Biblioteca Pública contará com espaço de leitura infantil e espaço de desenho. Para participar é preciso que o material levado se encontre em bom estado.

16h às 21h – 4ª “Feirinha – Arte, Cultura e Diversão”, no Largo de São Sebastião, com várias atividades culturais interativas para as crianças.

17h – O Teatro Gebes Medeiros recebe o espetáculo infantil “Caça Monstro”, uma comédia com ações teatrais com tema sobre meio ambiente.

FOTOS: Feirinha – Divulgação / Demais fotos: Michael Dantas/ SEC

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

code