Manaus, 9 de agosto de 2022
×
Manaus, 9 de agosto de 2022

Cidade

Campo do Buracão é entregue revitalizado pelo Governo do Amazonas

O espaço esportivo é o sétimo a ser entregue pelo estado, em Manaus


Sem receber reformas há 15 anos, o Campo do Buracão, na zona oeste, foi entregue na manhã desta sexta-feira (22/04) totalmente revitalizado, no bairro Lírio do Vale. O espaço esportivo é o sétimo a ser entregue pelo Governo do Amazonas, em Manaus, e deve beneficiar o esporte comunitário.

“O estado está participando de um processo fundamental da população, principalmente da criança, que é a de formação do caráter dela, aqui a criança aprende a trabalhar em equipe, a dividir, a ter disciplina, aqui ela também complementa essa educação que ela recebe em casa, e também recebe na escola”, destacou Wilson Lima.

(Foto: Tácio Melo/Secom)

Wilson Lima também entregou a Arena Curió, localizada na zona norte da capital. As duas obras, juntas, somam R$ 950 mil em investimento do estado, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra) em parceria com a Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar).

Segundo a professora de educação física, Nellyane Vinhote, a reforma é vista como uma forma de contribuir para o fomento da prática esportiva e o desenvolvimento de atletas no local. “Essa revitalização vai servir para que nós, professores, possamos usar esse espaço para criar crianças rentáveis e sociáveis. A criançada vai poder desfrutar muito desse campo”, ressaltou Nellyane.

(Foto: Tácio Melo/Secom)

O estudante e participante do projeto escolinha nos bairros, Carlos Eduardo dos Santos, de 12 anos, conta que está contente por ter a oportunidade de praticar esporte na comunidade. “Moro há 11 anos aqui no bairro e nunca tinha tido a oportunidade de praticar esporte de verdade. Agora vou poder jogar futebol e isso tá sendo maravilhoso pra mim”, disse o estudante.

O diretor presidente da Faar, Jorge Elias, ressaltou que o esporte também é uma forma de fortalecer a Segurança Pública. “Valorizamos as pessoas, principalmente o jovem adolescente, porque nós sabemos que a criança que está praticando esporte, ela está longe da criminalidade e da delinquência, ou seja, o esporte fortalece também a segurança de todos”, enfatizou Jorge Elias.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

code