Manaus, 9 de agosto de 2022
×
Manaus, 9 de agosto de 2022

Cidade

Artistas e profissionais envolvidos na Live Folclórica 2021 realizam testes de Covid-19

Evento acontece entre os dias 18 e 22 de agosto e reunirá cerca de 2.600 participantes na Arena Amadeu Teixeira


Assegurando as medidas sanitárias em mais um evento cultural, o Governo do Amazonas iniciou, nesta terça-feira (17/08), a realização de testes de Covid-19 em grupos artísticos e profissionais envolvidos na Live Folclórica 2021. Seguindo os protocolos de segurança e prevenção, o evento acontece entre os dias 18 e 22 de agosto e reunirá cerca de 2.600 participantes na Arena Amadeu Teixeira.

Com o apoio da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), os exames do tipo antígeno serão realizados em toda a equipe responsável pela organização da live, além de brincantes e músicos que participarão do festival. Ao todo, 67 grupos da categoria Ouro serão apresentados em cinco dias. A Live Folclórica será transmitida pelas redes sociais (culturadoam) e pela TV Encontro das Águas.

(Foto: Roberto Carlos/Secom)

O gerente de Doenças Transmissíveis da FVS-RCP, Alexsandro Melo, explica que os participantes que passarão pelo exame tiveram os nomes enviados pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa. A ideia é criar um sistema de triagem levando em conta o status vacinal para em seguida a aplicação do teste antígeno. Somente após a segunda etapa e o resultado negativo do teste será liberada uma pulseira de acesso ao evento.

Transmissão 

O horário do evento será das 19h30 à 00h, entre os dias 18 e 20, e das 19h às 23h, nos dias 21 e 22. A transmissão será realizada no YouTube (Cultura do AM) e Facebook (@culturadoam) da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, e da TV Encontro das Águas (@tvencontrodasaguass), todos os dias. No fim de semana em que se encerra o evento, a transmissão será também pela TV Encontro das Águas.

Ao todo, serão 67 grupos da Categoria Ouro, sendo 62 grupos de dança, quadrilhas, tribos e cangaços; e seis Bois-Bumbás, Master A e Master B. Cada grupo poderá ter até 30 participantes (brincantes, coordenação, músicos), sendo o mínimo de oito pares de brincantes e o máximo de 12.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

code