Manaus,
×
Manaus,

Amazonas

Amazonas não registra óbitos por Covid-19 pela quinta vez em dezembro

Não houve registro de mortes por Covid-19 no estado neste domingo (12/12) nem nos dias 7, 9, 10 e 11 do mês


A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), por meio do Boletim Diário de Covid-19, edição de nº 617, informa o diagnóstico de 125 novos casos de Covid-19, totalizando 431.528 casos da doença no estado neste domingo (12/12). O Amazonas não teve registro de óbito por critérios clínicos ou de 24 horas, permanecendo em 13.812 o total de mortes.

Nesta edição do boletim, os dados são parciais em decorrência do ataque cibernético ao Ministério da Saúde, que deixou o sistema e-SUS Notifica com instabilidades. As informações são provenientes do Gerenciador de Ambiente Laboratorial (GAL) e das secretarias municipais de Saúde.

(Foto: Kássio Moraes/FVS-RCP)

Na capital, de acordo com dados da Prefeitura de Manaus, no sábado (11/12), não foram registrados sepultamentos pela Covid-19. O boletim acrescenta ainda que 1.823 pessoas com diagnóstico de Covid-19 estão sendo acompanhadas pelas secretarias municipais de saúde, o que corresponde a 0,42% dos casos confirmados ativos.

Rede de assistência 

Entre os casos confirmados de Covid-19 no Amazonas, internados em Manaus há 58 pacientes, sendo 29 em leitos clínicos na rede pública, e 29 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) (4 na rede privada e 25 na rede pública).

Há ainda outros 3 pacientes internados considerados suspeitos e que aguardam a confirmação do diagnóstico. Desses, 1 está em leito clínico na rede privada, e 2 estão em UTI (1 na rede privada e 1 na rede pública).

No boletim consta também que há outros 23 pacientes internados com Covid-19, na rede pública de saúde do interior do estado, conforme informado pela Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM). São 22 em leitos clínicos e 1 em Unidade de Cuidados Intensivos (UCI).

Medidas preventivas contra a Covid-19 

O uso da máscara de proteção facial, o respeito ao distanciamento entre as pessoas, a lavagem das mãos com água e sabão ou com o uso de álcool em gel, e a adesão do grupo prioritário na Campanha de Nacional de Vacinação contra a Covid-19 são as recomendações consideradas fundamentais no controle da circulação do vírus SARS-CoV-2, que continua presente no estado.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze − oito =